Manaus / AM – Moradores de uma área alagada, realizaram um protesto no final da tarde desta quarta-feira (1º), fechando a Avenida São Jorge, bairro de São Jorge, na zona Oeste da capital amazonense.
Com pedaços de madeira, pneus e vários móveis danificados, os moradores tocaram fogo e fizeram uma barreira, bloqueando a passagem de veículos no local, para chamar a atenção do governo e da prefeitura para a situação em que eles se encontram.
Uma moradora que não quis se identificar, reclamou da demora para a liberação do chamado “Auxílio Enchente”, que segundo ela, ainda não foi depositado.
“Prometeram pagar o Auxílio Enchente agora no final do mês de maio e não fizeram. Falaram que vão pagar só no dia 15 e até lá o rio vai secar e não vai adiantar mais de nada”, disse.
O bairro de São Jorge é um dos bairros que todos os anos sofrem com a cheia dos rios e igarapés que cortam a cidade. A prefeitura de Manaus e o governo do estado, trabalham para diminuir o impacto causado pela cheia, em famílias que moram em áreas de alagado.
Após algum tempo, a polícia militar chegou e acabou liberando a pista.