A polícia civil do Amazonas deflagrou na manhã desta quarta-feira (15), a “Operação Acalento I”, onde prenderam um casal, por suspeitas de torturar uma criança de 4 anos, no bairro Lago Azul, zona Norte da capital.
Segundo informações preliminares, a criança foi internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Criança no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, após dar entrada na unidade com vários hematomas pelo corpo e entrar em coma, após apresentar um quadro de parada cardíaca e respiratória.
O caso ocorreu na última sexta-feira (10), e desde então a polícia civil trabalha com a hipótese de que a criança tenha sido vítima de tortura pelo casal, que acabou preso nesta manhã.
O menino morava com o irmão de 7 anos, o pai e a madrasta no Lago Azul, e falava para a mãe sobre as agressões da madrasta. “No depoimento da mãe, ela diz que esse menino já tinha contado que a madrasta o pisava e jogava no chão, e ainda assim ele retornava para essa casa”, explicou a delegada, que instaurou procedimento investigativo para apurar o caso.
“Não é um simples crime de maus-tratos, possivelmente, nós vamos editar isso a um crime de tortura, estamos apenas tentando entender toda essa dinâmica para que a gente possa conduzir de melhor forma essa investigação”, finalizou Joyce Coelho.
Mais detalhes serão dadas em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (15), na sede Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona Centro-sul.