O Twitter está apresentando problemas e chegou a ficar totalmente fora do ar na manhã desta quinta-feira (14). Usuários não conseguem carregar o feed da timeline e muito menos publicar algo.
A queda, que já soa estranha para os fãs da rede social, ocorre num momento conturbado da empresa nos bastidores.
De acordo com o site de rastreamento de interrupções Downdetector, mais de 3 mil reclamações foram registradas no Brasil a partir das 9h.
Ao tentar acessar o Twitter, o usuário é apresentado à tela inicial da rede, com as opções de login. No entanto, ao tentar entrar na plataforma, uma página de erro é exibida.
“Já estamos trabalhando para voltar tudo ao normal”, diz a página de erro na plataforma. Segundo sites com o The Verge, a queda do serviço é global.
Twitter processa Elon Musk
Conforme expectativas recentes após a desistência de Elon Musk de comprar o Twitter, a rede social está processando o empresário. As negociações estavam na casa dos US$ 44 bilhões (mais de R$ 239 bilhões, para termos uma ideia em nossa moeda) quando foram “deixadas” pelo bilionário.
Como alegação para essa desistência, o CEO da Tesla e da SpaceX aponta para a falta de informações da rede social sobre o número de contas falsas e spams em sua plataforma. Musk também diz que não foi informado adequadamente sobre projeções financeiras da empresa. Por sua vez, o Twitter nega ter violado obrigações do acordo.