Policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam na madrugada desta sexta-feira (22), um grupo criminoso que atuava em diversos crimes no Centro de Manaus.
As prisões fazem parte da operação ” Choque de Ordem”, que realizou a prisão do venezuelano Uandelas Firmino, que confessou ter assassinado Willian Gabriel de Souza Magalhães, no último dia 18, na Feira da Manaus Moderna.
Além de Uendelas, também foram presos Wilson Ivan Castillo Rivas e Cezar Luiz Sevilha, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Um adolescente também foi apreendido na operação.
No dia do crime, câmeras de segurança filmaram o atirador que chegou fardado com roupas da concessionária Águas de Manaus no local, e escolheu o melhor momento para atirar contra a vítima que acabou sendo atingida por três tiros.
Uandelas confessou a autoria do crime e relatou ainda, que foi ajudado por um adolescente também apreendido na operação. Antes do homicídio, o menor infrator comprou uma trouxinha de drogas com Willian Gabriel para indicar a localização exata dele para a execução.
Ainda conforme a polícia, o venezuelano já responde por outro homicídio.
O grupo foi detido por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Com eles foi apreendido duas armas de fogo, drogas e uma granada.