Um homem de 50 anos, que não teve seu nome divulgado, foi preso na manhã desta sexta-feira (29), suspeito de estuprar a própria sobrinha de 11 anos, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da capital.
De acordo com informações repassadas pela delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o homem mora no mesmo terreno que a vítima de 11 anos e tinha acesso fácil a ela. Em relato, a menor afirmou que o primeiro abuso aconteceu quando ela tinha 5 anos de idade.
“No dia 12 de julho, essa criança veio aqui relatando que havia sido vítima de estupro de vulnerável e que não tinha sido a primeira vez. Ela já tinha sido vítima aos 5 anos de idade. Em consulta nós realmente achamos essa ocorrência, o inquérito policial, bem como mais dois inquéritos tendo como vítimas mais outras duas sobrinhas”, afirmou Joyce.
A delegada afirmou ainda que o homem já tem histórico de outros estupros cometidos também contra uma outra criança e uma adolescente. As duas também são suas sobrinhas.
Os crimes teriam acontecido entre 2016 e 2017 e na época, as vítimas tinham 9 e 13 anos. Apesar dos casos terem sido devidamente registrados, eles nunca foram finalizados e o estuprador nunca foi preso.
O suspeito está detido na sede da Depca e deve ficar a disposição da justiça.