A repórter Jéssica Dias da ESPN, foi assediada por um torcedor rubro-negro, durante a cobertura do jogo de volta da semifinal entre Flamengo e Vélez, pela Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira (7), ao redor do estádio do Maracanã.
Jéssica dava informações sobre a partida durante o pré-jogo, quando foi beijada, sem consentimento, por um torcedor do Flamengo em meio a transmissão. Após a cena, a ESPN cortou as imagens para o estúdio novamente.
O caso repercutiu nas redes sociais, e gerou revolta entre internautas e companheiros de profissão de Jéssica. De acordo com Rubens Possi Junior, chefe de redação da ESPN, o torcedor já foi encaminhado para a delegacia.
O torcedor foi detido pelo cinegrafista e o auxiliar para não fugir, pois além do beijo, o homem estava passando a mão na jornalista.
O homem foi autuado em flagrante por importunação sexual e deve ficar a disposição da justiça.
O Grupo Disney ao qual a jornalista trabalha, está prestando todo apoio a profissional, que compareceu a delegacia para prestar depoimento junto com um familiar e o noivo.
O Flamengo emitiu uma nota em suas redes sociais, repudiando a atitude do torcedor.
O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam.
— Flamengo (@Flamengo) September 7, 2022