O pequeno Levy William Nascimento Moraes, de 5 anos, morreu na noite deste sábado (10), após cair na fossa de uma estação de tratamento de esgoto no conjunto Avelino Pereira, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.
De acordo com informações repassadas pela polícia, a família de Levy mora no bairro Coroado e foi visitar uma pessoa no Jorge Teixeira. Levy saiu para brincar com outras crianças, quando entraram na estação de tratamento de esgoto.
Enquanto brincava, uma das tampas cedeu e o menino acabou caindo dentro da fossa. Um vizinho que presenciou o acidente ainda tentou ajudar, mas ele sofreu uma descarga elétrica e precisou se afastar o local.
A criança foi sugada pelo braço por uma bomba de sucção, o que dificultou o resgate. Devido a uma pane no equipamento, a água começou a subir até que Levy ficou submerso.
O Corpo de Bombeiros e uma empresa de limpa fossa foram acionados para realizar a sucção da água, mas Levy foi resgatado já sem vida e a causa da morte foi registrada como afogamento.
A família ficou em estado de choque e não quis comentar sobre o caso.