Uma criança de 11 anos, morreu após ser agredido por um colega de escola no último sábado (22), durante torneio de handebol no município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus.
Segundo informações repassadas pela polícia, a criança saiu de casa para participar de um torneio de handebol na última terça-feira (18), e ao retornar, reclamou de dores na perna. O menino foi levado a uma unidade hospitalar do município onde foi feito um raio-x no tornozelo da vítima, e nenhuma fratura foi encontrada.
A criança continuou a se queixar de dores, e na última sexta-feira (21), durante uma conversa com o pai, afirmou que tinha sido agredido por um colega da escola, que fazia parte do time e o ofendia frequentemente. Após a conversa, a criança dormiu um pouco e, ao acordar, precisou da ajuda do tio para ir ao banheiro.
A vítima desmaiou e, em seguida, foi levado novamente para um hospital, onde já chegou morto. Segundo o exame do Instituto Médico Legal (IML), a criança apresentava edema cerebral, hemorragia craniana, traumatismo craniano causados por ação contundente.
O caso será investigado pelo 31º Distrito Integrado de Polícia Civil (DIP) de Iranduba.