Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), apresentaram nesta quinta-feira (27), Marcelo de Brito, de 24 anos, o vulgo “Cubiu”, suspeito de executar Haleason de Jesus Silva, de 37 anos, na última terça-feira (25), na avenida 7 de maio, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.
De acordo com o titular da especializada Ricardo Cunha, Cubiu confessou o crime e disse que a morte de Haleason não seria motivada por uma briga de trânsito, mas foi encomendada por um homem identificado como Antonio Nascimento da Silva, de 26 anos, o “Pipoca”, que ainda não foi preso.
Cubiu foi preso nesta quarta-feira (26) com a moto usada no dia. Ele se disfarçou de entregador e disse que foi levado por Pipoca até o local onde a vítima estaria. Depois disso, ele executou o plano e recebeu o pagamento de R$ 4 mil pelo crime.
Haleason não tinha vida criminal, trabalhava no Tarumã e não possuía problemas com vizinhos e a família e portanto, a motivação de briga de trânsito foi descartado e assim que Antonio foi preso, Cunha dará novos detalhes.