Deyvide José Santos, o “Jereba”, um dos suspeitos de envolvimento na morte do delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Aldeney Goes, foi preso, neste domingo (30). A informação foi divulgada pelo governador do Pará, Helder Barbalho. O outro envolvido no latrocínio segue foragido, mas já está identificado.
O governador informou que Jereba foi localizado pela polícia paraense, na cidade de Araguaína, no Tocantins. “O trabalho da Polícia continua em busca de Mikael de Souza, outro envolvido no crime, que foi desvendado em menos de 24 horas. Minha solidariedade aos familiares da vítima”, escreveu na conta de uma rede social.
O delegado Aldeney Goes foi assassinado dentro de uma farmácia, na cidade de Belém, na noite de sexta-feira (28). O crime foi tipificado como latrocínio. Um força tarefa foi montada pelas polícias do Pará e Amazonas para caçar os atiradores, que aparecem nas filmagens registrada pelas câmeras do local, onde ocorreu o crime.
O delegado estava na capital paraense passando férias com a família. O corpo dele já foi trazido para Manaus é velado em uma funerária, na zona Centro-Sul da capital.