Durante os eventos antidemocráticos desta quarta-feira (2), em Manaus, o homem identificado como sendo Thiago Farias Teixeira, incitou bolsonaristas a agredirem profissionais de imprensa da Rede Amazônica, filiada a Globo na região, e da CNN, que tentarem fazer cobertura das manifestações bolsonaristas.
Por meio de sua rede social Twitter, Thiago escreveu que “se algum representante, seja da Rede Amazônica, seja da CNN, chegar no âmbito do Comando Militar da Amazônia, por ocasião do nosso ato, quebre ele”.
Na publicação, Thiago ainda diz que não se deve matar os jornalistas para não “manchar o ato”. “Apenas aleije, invalide, no máximo”, conclui o extremista.
Após a repercussão negativa da postagem, o Twitter excluiu a publicação.
Em seu Instagram, Thiago diz que o Brasil será governado por uma “Junta Militar” que será ruim para jornalistas. Além disso, o homem ataca a nova primeira-dama do país, Janja Lula, chamado a mulher do presidente eleito de “cara de rato” e “abortista”.
Desde o final das eleições onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado pelo candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), bolsonaristas promovem atos antidemocráticos em diversas regiões do Brasil. Em Manaus, os bolsonaristas se concentraram em frente ao CMA, na Av. Coronel Teixeira, zona Oeste da capital amazonense.