A prefeitura municipal de Iranduba sob a gestão do prefeito Augusto Ferraz (DEM), vai gastar cerca de R$ 1,8 milhão, para uma empresa criar uma plataforma digital de cursos.
O contrato assinado e homologado no Diário Oficial dos Municípios (DOM), no dia 24 de outubro deste ano, mostra que a prefeitura de Iranduba contratou a empresa Starlight Ltda, localizada no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, para implantar a plataforma digital que oferecerá cursos para os moradores da região.
O que chama atenção nesta contratação é que a empresa vencedora do pregão, a Starlight Ltda, do empresário Edinei de Jesus Costa de Castro, atua no nicho da construção, com a fabricação de artefatos de cimento.
No documento, há a informação de que o serviço prestado terá duração de 12 meses e “disponibilização e hospedagem de plataforma virtual de aprendizagem em cloud computing dos cursos na modalidade de educação à distância – EAD e fornecimento de link de internet via satélite e via cabo para o município de Iranduba”, mas não especifica quais os cursos serão ofertados na plataforma e como o serviço será prestado e para quais pessoas os cursos serão direcionados.
A prefeitura de Iranduba e a assessoria do prefeito Augusto Ferraz não se pronunciou até o fechamento da matéria.