A Polícia Rodoviária Federal conseguiu prender o homem que invadiu duas escolas e matou três pessoas e deixar mais onze feridas nesta sexta-feira (25), em Aracruz, no Espírito Santo.
Segundo a polícia, ele havia usado um carro na ação e na fuga. O veículo estava com a placa parcialmente encoberta, mas pelos números restantes foi possível identificar o endereço do atirador.
Ele foi preso cerca de quatro horas após o ataque em sua casa, em Aracruz. Detalhes da identidade do assassino não foram divulgadas pela polícia.
O ataque
Um jovem invadiu uma escola nesta sexta-feira (25), e deixou três pessoas mortas e deixou outras onze pessoas feridas em duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo. Os tiros foram disparados na Escola Estadual de Ensino Médio Primo Bitti e na escola particular Darwin, ambas na mesma rua.
O atirador entrou na Escola Estadual Primo Bitti, munido de uma pistola e vários carregadores, e efetuou vários disparos, matando duas pessoas. Outras nove ficaram feridas, segundo a Secretaria de Segurança.
Depois disso, ele entrou em um carro e invadiu uma escola particular no mesmo bairro, o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), efetuando novos disparos. Pelo menos uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.