Otávio Moraes da Silva, de 49 anos, foi salvo por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), pouco antes de ser executado no “tribunal do crime”, com os pés e mãos amarrados dentro de uma casa localizada no ramal do ramal do Ipiranga, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da capital.
Segundo informações dos militares, a equipe estava em patrulhamento de rotina, quando receberam a informação de que no ramal havia um homem que foi sequestrado, e estava sendo torturado e possivelmente morto por traficantes.
Imediatamente os policiais foram até o local indicado, encontraram a vítima amarrada, vendada e amordaçada, pronto para ser morto.
Pelo menos cinco criminosos fugiram do local ao perceberem a chegada da Polícia. Um dos suspeitos, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante dentro da residência. Um segundo homem foi preso após ser entregue pelo comparsa, em um outro local.
Um vídeo do momento do resgate foi feito pelos guerreiros da 30ª Cicom, onde mostra o homem preso como um animal e pronto para morrer.
“Mais ou menos 10 da manhã, acabamos de salvar a vida de um cidadão que estava sendo sequestrado aqui, provavelmente o movimento ia matar o cidadão. Todo amarrado aqui”, diz um dos policiais.
Segundo a autoridade policial, Otávio seria morto no lugar do neto, que supostamente seria membro de uma facção rival.
A vítima foi levada para o Hospital Pronto-socorro Platão Araújo para ser medicado. O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (Dip)