Pular para o conteúdo

Policiais da Rocam são suspeitos de envolvimento na morte de quatro pessoas em Manaus

Policiais militares do Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), são suspeitos do envolvimento na morte dos irmãos Diego Máximo Gemaque, de 33 anos, Lilian Daiane Máximo Gemaque,  de 31 anos, e do casal Alexandre do Nascimento Melo, de 29 anos, e Valéria Luciana Pacheco da Silva, de 22 anos, encontrados mortos em um veículo nesta quarta-feira (21), em um ramal na rodovia AM-010.

Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram cerca de oito policiais militares da Rocam, abordando o veículo modelo Onix de cor branca e placa QZO-3B24, em que as quatro vítimas estavam, sendo dois homens e duas mulheres, uma delas segundo o Instituto Médico Legal (IML), uma das mulheres estava grávida.

Nas imagens, os militares enquadram as mulheres como uma abordagem de rotina, colocando elas na parede e as revistando. O local da abordagem não foi informado.

Os policiais admitiram a abordagem, mas negaram participação nas mortes dos homens e mulheres achados no ramal.

O homem que gravou o vídeo foi intimado para depor na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para falar sobre a abordagem, vejam os vídeos:

Os militares envolvidos na abordagem foram afastados das ruas pelo Comando da Polícia Militar, que emitiu nota falando sobre o assunto.

NOTA

Polícia Militar do Amazonas

Após tomar conhecimento das imagens da abordagem da Rocam que circulam na internet, o Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) determinou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) a imediata instauração de um procedimento investigatório para apuração dos fatos.

Para efeitos de plena transparência, os policiais foram afastados de suas funções até que se concluam as investigações.