Populares resgataram duas crianças de 10 e 11 anos nesta quinta-feira (26), após passarem cerca de três dias escondidos em uma área de mata no município de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus.
Segundo informações de conselheiros tutelares acionados para cuidar dos menores, as crianças moravam com à avó mas, fugiram de casa se escondendo nas matas para escaparem dos maus-tratos praticados pela idosa.
Ainda de acordo com o conselho tutelar do município, as crianças eram constantemente espancadas e ficavam sem alimentação como forma de punição, além de serem impedidos de ir à escola para trabalhar.
Os menores cansados de apanhar, fugiram e ficaram na mata por três dias, sendo resgatados por populares que passavam em uma lancha. A mulher ainda chegou a tentar levar os dois a força de volta para casa mas foi impedida.
As crianças passaram por exames médicos que comprovaram as agressões, posteriormente foram encaminhadas para a residência do pai que foi identificado pelo conselho tutelar. A Polícia Civil de Manacapuru investiga o caso.