Na manhã deste sábado (25) a nossa equipe de reportagem foi procurada por Michele Lisboa que é a mãe do pequeno Matheus Felipe que tem apenas sete anos de idade mas, que já passou por alguns desafios em sua vida após ser diagnosticado com malformação arterioveneneosa (MAV), busca ajuda para custear o tratamento em São Paulo.
A malformação arteriovenosa (MAV) geralmente é congênita. As artérias e veias em uma malformação arteriovenosa podem se romper, causando sangramento no cérebro ou na medula espinhal. Os sintomas podem incluir dores de cabeça e convulsões constantes.
De acordo com a mãe, o pequeno já passou por duas cirurgias em Manaus e como consequência perdeu os movimentos do lado esquerdo e a visão do lado direito também foi comprometida. Agora, para dar um passo mais a frente, o médico que atende Matheus precisa de uma segunda avaliação que deve ser feita por um médico mais experiente de São Paulo.
“O médico aqui de Manaus precisa de uma segunda opinião de um médico mais experiente, durante uma das cirurgias, meu menino já perdeu o movimento do lado esquerdo e parte da visão direita”, disse Michele.
Nova cirurgia
Emocionada, Michele contou a reportagem que uma nova cirurgia pode ocasionar sequelas irreversíveis como perda total dos movimentos nos membros inferiores e superiores e até mesmo sem vida. Por isso, é necessário a viagem para consultar um especialista mas, que a família não tem condições financeiras para arcar.
“Meu pedido é para você que e mãe, para você que é pai! Me ajude neste momento tão difícil para mim e para meu filho, eu não posso deixar ele morre, eu preciso lutar para que a saúde dele se restabeleça, contribua nessa causa de vida ou morte”, disse a mãe.
Para quem deseja fazer uma doação de qualquer valor, a chave pix é o número (92) 991145755 que também é o número de contato de Michele Lisboa.