Após recusar a instalação de iluminação de LED nas ruas de Manaquiri, que seria feita pelo Governo do Amazonas, o prefeito Jair Souto vai gastar mais de R$ 1 milhão, para realizar o serviço no município.
De acordo com Diário Oficial dos Municípios (DOM) a empresa R2s Designer e Construções LTDA, a qual tem por nome fantasia “R2s Designer e Construções Eireli”, vai receber a quantia de R$ 1.511.398,40 (um milhão e quinhentos e onze mil e trezentos e noventa e oito mil reais e quarenta centavos), para instalar as lâmpadas de LED em Manaquiri.
O que chama atenção nesta contratação é que a empresa R2s Designer e Construções LTDA, parece ser a empresa preferida do prefeito Jair Souto, já que ela vem ganhando sucessivos contratos da prefeitura de Manaquiri.
A R2s Designer e Construções LTDA já recebeu até para realizar reparos no meio fio de Manaquiri, que possuí apenas 60 km e conta com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) 0,596 – considerado por especialistas do IBGE baixo.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), devem abrir os olhos para os contratos firmados pelo prefeito Jair Souto, que já é investigado por suspeita de fraudes em licitações.