Em meio a “guerra” que a Amazonas Energia trava com a população da capital amazonense, na tentativa de instalar o novo Sistema de Medição Centralizada (SMC), que utiliza contadores aéreos, a concessionária busca pagar portais, blogs e passou a investir mais em publicidade para falarem bem do novo sistema.
Tentando convencer a população de Manaus que o novo sistema SMC, é benéfico para todos, a concessionária passou a investir pesado no marketing e passou a pagar alguns portais de notícias e blogs para falar bem dos contadores aéreos.
Entre os investimentos de marketing feito pela empresa, a Amazonas Energia contratou o influenciador e comediante amazonense Leandro Leite, para fazer o comercial do novo sistema SMC e tentar convencer o povo que é bom.
Nesta terça-feira (21), um deputado estadual cobrou mais celeridade da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na tramitação do Projeto de Lei do vereador Caio André (PSC), que proíbe a instalação dos novos contadores do modelo SMC.
A Defensoria Pública do Amazonas (DPAM) busca no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), uma liminar que impeça os trabalhos da concessionária na instalação dos novos contadores SMC, mas até o momento não tiveram resposta.
Enquanto a política e a justiça continua tentando, populares do seu jeito, e muitas vezes entrando em confronto com funcionários da concessionária, continuam tentando impedir a instalação dos novos contadores.