Adailson Gomes da Silva, de 32 anos, foi preso por envolvimento no latrocínio do segurança Paulo Alves Bezerra, que tinha 63 anos. O crime ocorreu no dia 28 de abril de 2022, em uma panificadora localizada na rua Dorval Porto, conjunto Vila Real, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
O suspeito já tinha sido preso, temporariamente, em junho de 2022, mas foi liberado após audiência de custódia. Na terça-feira (21), os agentes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) cumpriram o mandado de prisão preventiva em nome dele.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da DERFD, na ocasião do crime, Adailson e outro comparsa, conhecido como “Perninha”, entraram no estabelecimento comercial, com roupas de agentes de coleta de lixo, para roubar o dinheiro da panificadores quando o segurança reagiu e foi baleado.
“Quem arquitetou o crime foi um terceiro indivíduo, conhecido como Felipe. Ele seria entregador de ovos e, em uma das entregas, observou a funcionária do caixa guardando um valor de aproximadamente R$ 10 mil. No dia do latrocínio, Adailson e “Perninha” adentraram na panificadora e executaram o crime. Felipe os aguardou em um veículo da marca Ford, modelo Fiesta, e deu suporte na fuga da dupla”, explicou.
Felipe e “Perninha” seguem sendo procurados pela polícia.