A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) falou na manhã desta sexta-feira (31), sobre a prisão e a morte de dois suspeitos envolvidos no homicídio praticado contra o cabo da Polícia Militar João Marcos Torres dos Santos na madrugada desta quinta-feira (30) em Manaus.
De acordo com o delegado adjunto da DEHS, Daniel Antony, dos quatro envolvidos, um foi morto e outro identificado como Jussiêr Nascimento Lopes, foi preso em flagrante logo na manhã desta quinta-feira (31).
Ainda segundo o delegado, ele teve participação importante no crime.
“Trabalhamos com a hipótese de que a terceira pessoa, o Jussiêr, foi encarregado de tirar a atenção dele (o policial) para que os outros dois pudessem atirar. Não tem indicativo de que a arma do PM foi usado contra ele, mas ela foi pega por eles”, disse o delegado.
Os foragidos foram identificados como Alexandre de Souza Batista, que tem uma extensa ficha criminal, e Samuel Souza dos Santos. Rudson Castilho Pereira da Gama, o “De Menor”, também participou do crime, mas trocou tiros com a polícia e foi morto.
A motivação para o crime não foi divulgada e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), vai continuar as investigações.