Mais um caso de ameaça de um massacre em um escola, foi registrado na manhã desta segunda-feira (3) pela Polícia Militar e Civil.
Pais, alunos e professores da Escola Municipal Professor Sérgio Augusto Pará Bittencourt, localizada bairro Novo Israel, zona norte de Manaus, ficaram aterrorizados após ameaças de um aluno a um possível massacre no local.
Um perfil fake de uma rede social começou a disseminar ameaça aos alunos e professores por, segundo ele, sofrer bullying e fazer referências ao ataque de um aluno de 13 anos na escola Thomázia Montouro, em São Paulo, onde uma professora de 71 anos foi morta à facadas.
Na mensagem, o aluno afirma estar cansado de sofre bullying de colegas e sem dar datas, faz ameaças de um massacre no local.
Policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), reforçou a segurança da escola nesta segunda-feira (3), enquanto a Polícia Civil do 18º Distrito Integrado de Polícia (Dip), investiga o caso para identificar o autor das ameaças.
Nas últimas semanas, diversas escolas pelo Brasil, das redes pública e particular, vêm recebendo ameaças de massacres e a Polícia trabalha para identificar e punir todos os envolvidos nos casos.