Uma mulher identificada como sendo Francisca Modesto da Silva, de 78 anos, ficou ferida na noite desta quarta-feira (3), após a botija de gás pegar fogo enquanto cozinhava em sua residência, localizada na Travessa Chaves, bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
As filhas da vítima, Daniely Modesto da Silva, de 38 anos e Marlene Modesto da Silva, de 58, além da neta de apenas 7 anos de idade, tiveram de ser socorridas após inalaram muita fumaça.
De acordo com informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a mulher limpava a residência e fazia a janta no momento em que a mangueira do botijão de gás soltou e provocou o incêndio.
O sinistro se alastrou rapidamente, destruindo três cômodos do local. As vítimas ficaram presas no local devido as chamas, e foram ajudados por vizinhos que auxiliaram os Bombeiros no combate ao fogo.
Daniely, Marlene e a menor foram socorridas e liberadas depois de passarem por atendimento médico. A idosa permanece no Hospital 28 de Agosto, mas seu estado de saúde é estável.