Um princípio de incêndio atingiu dois módulos alegóricos no galpão do boi Caprichoso, nesta terça-feira (13), e assustou moradores no município de Parintins, distante a 369 quilômetros de Manaus.
O incêndio foi debelado pelos próprios artistas que trabalhavam no local e não houve registro de vítimas. As primeiras avaliações feitas pela equipe é de que apenas a parte de revestimentos foi danificada e a estrutura de ferro ficou intacta.
Logo após o incêndio, o Boi-bumbá Caprichoso divulgou nota de esclarecimento.
O Boi-bumbá Caprichoso confirma o princípio de incêndio em duas peças da alegoria do artista Roberto Reis que atua no processo de preparação para o Festival Folclórico de Parintins, mas esclarece que as chamas foram imediatamente contidas pelos próprios trabalhadores e vizinhos próximos ao galpão.
Os artistas, orientados para atuar em ocorrências como essas, seguiram todos os protocolos de segurança. Como o material alegórico é um produto que gera muita fumaça, infelizmente as imagens em alguns momentos chegam a assustar, mas esclarecemos que tudo está sob controle.
Com o apoio do Corpo de Bombeiros que já está no local, estamos apurando as causas do acidente e trabalhando para seguir todas as normas que assegurem o a segurança do trabalhador.