Uma parte do bloco D7 do Conjunto Beira-Mar, localizado no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, desabou na manhã desta sexta-feira (7). Segundo informações dos bombeiros, há moradores soterrados nos escombros, incluindo crianças que estão entre os desaparecidos. Ainda não há informações sobre o número de vítimas.
Os bombeiros foram acionados por volta das 6h35 e enviaram oito viaturas para o local. O prédio, que fica na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, estava interditado por ordem judicial. No entanto, devido à falta de vigilância, foi invadido e reocupado em 2012. Uma mulher, que preferiu não se identificar, relatou que sua irmã, chamada Maria da Conceição, residia no edifício com os filhos.
Falta de moradia
Segundo a mulher, eles invadiram o prédio por falta de moradia. Sua irmã morava lá com cinco filhos e ainda cuidava de três netos, que deveriam chegar pela manhã. Preocupada, ela afirmou: “Estamos sem notícias dela. Eu moro ao lado do prédio”.
Jailson Júnior, um despachante que trabalha no terminal de ônibus do Conjunto Beira-Mar, testemunhou o momento em que o prédio desabou. Ele relatou: “Havia pessoas soterradas lá embaixo, inclusive uma placa de concreto caída em cima de crianças. Está todo mundo aqui, Samu, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros”.