Uma mulher de 49 anos foi presa nesta segunda-feira (10), após ela espancar a própria neta de apenas 9 anos com um pedaço de madeira, após a mãe acionar a Polícia Militar no bairro do Petrópolis, zona Sul da capital amazonense.
De acordo com informações repassadas pela Polícia, a mulher atingiu o rosto da criança com uma ripa de madeira, que deformou a boca da menina além de provocar um grave ferimento no olho esquerdo da vítima.
A mãe da criança acionou a Polícia que deteve a mulher. Durante a prisão, a mulher disse aos policiais que “estava apenas corrigindo a neta”.
“A genitora denunciou que a avó materna agrediu a criança. A menina foi para atendimento médico com a lesão no olho e a nossa equipe se dirigiu para localizar a avó. A menina contou na delegacia que foi agredida pela a vó com um pedaço de madeira que estava com um prego na ponta. A avó confessa que realmente bateu na criança, mas que não sabia que o prego estava na madeira”, disse a delegada titular da Depca.
A mulher foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi autuada pelo crime de maus-tratos.