A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta terça-feira (25), uma mulher de 35 anos, por maus-tratos violência psicológica contra a própria filha de apenas seis anos de idade, no município de Humaitá, distante 590 quilômetros de Manaus.
De acordo com informações repassadas pela Polícia, uma professora da criança notou marcas de arranhões e outros hematomas no início do ano letivo.
“A criança foi questionada sobre os ferimentos e falou que sua mãe havia lhe machucado. Como não tinham como comprovar os fatos, foi dada maior atenção à criança. Já no dia 11 de julho, ela apareceu novamente com as mãos machucadas, afirmando que sua genitora a havia furado com uma faca e que iria queimar suas mãos”, disse a delegada responsável pelo caso.
O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi ouvida por uma profissional especializada, que confirmou que a criança sofria agressões físicas e psicológicas quando seu pai não estava presente e era obrigada a fazer trabalhos domésticos forçados.
“A denúncia foi trazida à delegacia e iniciamos as investigações onde foram constatados os crimes que a vítima vinha sofrendo. Sendo assim, foi representada à Justiça pela prisão preventiva da mulher, e a ordem judicial foi decretada”, relatou a delegada.
A mulher foi presa e vai responder na justiça por crimes de maus-tratos e violência psicológica e ficará à disposição da justiça detida no Dip.