A jovem Carolina Carvalho Ramos, de 20 anos, foi posta em liberdade nesta segunda-feira (7), após ter sido presa por confessar ter matado seu próprio marido no último domingo (6), em sua residência na Rua 13, bairro do Mutirão, zona Leste da capital amazonense.
A decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), foi dada pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, durante Audiência de Custódia após a comprovação das agressões que a vítima sofria, há pelo menos três anos, por meio de relato dela, de vizinhos do casal e do laudo do exame de corpo de delito da jovem.
Carolina deve cumprir as medidas cautelares como comparecimento periódico mensal em juízo, proibição de ausentar-se de Manaus e mudar de endereço, sem comunicar o Juízo, além de cumprir o “toque de recolher” no período compreendido entre 22h e 06h.
Entenda o caso
De acordo com informações repassadas pela suspeita à Polícia, ela e o esposo moravam juntos há cerca de três anos e neste período, a vítima que tinha cerca de 45 anos, lhe agredia diversas vezes.
Neste domingo (6), a mulher cansada de apanhar, entrou em luta corporal com o homem e acabou desferindo diversos golpes de faca na vítima. Após o crime, Carolina se dirigiu até o Batalhão de Polícia Militar e confessou o crime.
A mulher foi encaminhada para o 6º Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde o caso foi registrado. O corpo do homem foi removido para a sede do Instituto Médico Legal (IML), onde ficará até a família resgatar o corpo.