Ana Júlia Azevedo Ribeiro, de 29 anos, suspeita de envolvimento na morte da jovem Débora da Silva Alves, de 18 anos, que estava grávida de oito meses, foi presa nesta quinta-feira (10) pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
A mulher teve o mandado de prisão temporária decretado pelo Poder Judiciário, e estava foragida é companheira de Gil Romero Machado Batista, de 41 anos, preso na noite de terça-feira (8), em uma comunidade do interior do Estado do Pará.
Ana Júlia mentiu várias vezes em depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Quando Gil Romero prestou depoimento na Delegacia Geral nesta quarta-feira (9), Gil acabou revelando que a esposa tinha conhecimento do plano macabro de assassinar Débora.
A Polícia agora quer saber até que ponto Ana Julia compactuou com o crime, se ela participou diretamente, foi cúmplice ou se ela matou ou escondeu o bebê da jovem Débora.
O crime
Débora desapareceu no dia 29 de julho após ter ido ao encontro de Romero, pai do bebê que ela estava esperando. Após cinco dias, o corpo da jovem foi encontrado em uma área de mata no Mauazinho, bairro da zona Leste de Manaus, após um dos envolvidos entregar a localização do cadáver.