Entre a noite de sábado (12) e madrugada deste domingo (13), um estabelecimento foi interditado, cinco foram autuados ou notificados e 43 condutores de veículos autuados ou notificados durante mais uma edição da Central Integrada de Fiscalização (CIF).
Desta vez, a ação esteve em casas de shows e bares, localizados nas zonas Norte, Sul e Centro-sul de Manaus. Um dos locais fiscalizados e que foi interditado, está localizado no bairro Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus.
No local, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que já haviam notificado os responsáveis, apreenderam aparelhagem de sons.
O mesmo empreendimento foi autuado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) por uso de cadeiras e mesas no logradouro público, pela Vigilância Sanitária do Município por funcionar sem licenciamento sanitário.
A CIF, também esteve em outros sete locais, nas zonas Centro-Sul e Norte, dos quais, cinco foram autuados ou notificados pelos órgãos fiscalizadores. Dentre as principais irregularidades encontradas estavam a ocupação do espaço público e por estarem em funcionamento sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
Agentes das Secretarias de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc) e Assistência Social (Seas) orientaram pais, que foram encontrados com crianças em bares fora do horário permitido.
Durante as fiscalizações, o Instituto Municipal de Mobilidade (IMMU) autuou ou notificou 43 condutores de veículos por descumprirem as legislações de trânsito.