Um motorista de aplicativo foi preso na tarde desta segunda-feira (28), por importunação sexual, após duas jovens sendo uma de 19 e outra de 21 anos, denunciar que ele estaria se masturbando durante a viagem.
As jovens disseram que acionaram o aplicativo de transporte, com saída do Morro da Liberdade na zona Sul de Manaus, até o bairro do Jorge Teixeira, na zona Leste da capital e durante o trajeto, as vítimas observaram que o homem se masturbava com uma das mãos, olhando para as pernas das jovens pelo retrovisor.
Com medo, as jovens mandaram uma mensagem pedindo ajuda uma para a outra, combinando que no destino final, sair do carro e gritar por socorro enquanto a outra segura o homem.
Ao chegarem na zona Leste, o plano foi colocado em prática e a população socorreu as jovens que agrediu o suspeito até a chegada da Polícia Militar, que foi acionada. O homem foi detido e levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde todos foram ouvidos.
As jovens gravaram um vídeo, para o comprovar o crime, que foi mostrado as autoridades policiais que deverão levar as imagens para os autos do processo. O motorista foi levado para o hospital após sofrer alguns ferimentos e deve responder pelo crime de importunação sexual.