Uma menina de 4 anos morreu e seu irmão de apenas 3 anos está internado em estado grave, após serem envenenados pela própria mãe com chumbinho, na região da Mooca, zona Leste da capital paulista.
A mulher de 28 anos foi presa em flagrante nesta última quarta-feira (30), e confessou à Polícia que misturou o veneno para ratos, no iogurte das crianças. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a mãe das crianças também consumiu o alimento contaminado.
Ainda segundo a Secretaria, a mulher teria dado o veneno aos filhos e ingerido ela mesmo o chumbinho, na última quinta-feira (28), durante um surto psicótico. As crianças foram socorridas e encaminhadas para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Ignácio Proença de Gouvêa, mas a menina não resistiu e veio a óbito. O outro filho, de aproximadamente três anos, permanece sob cuidados médicos.
A Polícia esteve no local e recolheu o iogurte contaminado e enviados para análise pericial. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
O caso foi registrado no 56º Distrito Policial na Vila Alpina. A mãe das crianças está hospitalizada e será encaminhada a uma audiência de custódia após sua alta médica.