O ex-senador de Roraima Telmário Mota foi preso nesta segunda-feira (30), em uma residência em Nerópolis, interior de Goiás. Telmário Mota era procurado pela Polícia, suspeito de mandar assassinar a mãe da própria filha dele, Antônia Araújo de Souza de 52 anos.
Em 2022 a filha de Telmário o acusou de estupro, e esse pode ter sido o motivo para que o ex-vereador mandasse matar a mãe de sua filha, para que ela deixasse de denunciar os abusos sofridos pela filha.
Antônia foi assassinada com um tiro na cabeça em 29 de setembro deste ano, quando saía de casa para trabalhar, por volta das 6h30, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.
Ainda na manhã desta segunda-feira (30), a Polícia Civil de Roraima cumpriu três mandados de prisão e sete de buscas e apreensão, com apoio da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
O sobrinho do ex-senador, Harrison Nei Correa Mota, foi um dos alvos da operação, também é investigado por envolvimento no crime, continua foragido.
Leandro Luz da Conceição, considerado o autor dos disparos em Antônia, foi preso em Caracaraí, no interior de Roraima, durante a operação desta segunda-feira (30).
A assessora de Telmário, Cleidiane Gomes da Costa, também foi alvo de um mandado de busca e apreensão.