O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), vai investigar a ação truculenta de policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em que aparecem em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (8), agredindo um homem que estava trabalhando em uma sucata, localizada no bairro da Redenção, zona Centro-oeste de Manaus.
As imagens de uma câmera de segurança, mostra quando três policiais da Rocam chegam no local com o rosto coberto por uma máscara, revirando as coisas no local.
Um dos policiais chega a dar um tapa no rosto do homem que trabalha no local. Os militares de forma truculenta, manda o trabalhador se ajoelhar enquanto um outro PM algema o homem.
Segundo o dono do estabelecimento, seria a terceira abordagem dos policiais no local, que segundo eles, estavam atrás de drogas escondidas.
O empresário dono da sucata, fez um vídeo indignado com a ação violenta dos policiais no local, agredindo um homem que estava trabalhando no momento da abordagem.
“A gente que paga o salário deles. Desses safados! Ainda falam que são bons policiais”, diz a denunciante, revoltada com a atitude dos policiais.
O proprietário, que é um idoso bastante conhecido na região por trabalhar com sucata há 20 anos, se mostrou indignado. “Eu não tenho arma e não trabalho com drogas!”, disse.
O Ministério Público do Amazonas recebeu a denúncia e deve identificar e apurar a ação violenta dos policiais militares. ”A denúncia foi devidamente registrada pela nossa ouvidoria e será encaminhada à Proceap, a Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial, para a devida apuração dos fatos”, disse em nota o MP-AM.