Com as proximidades das eleições municipais, o prefeito de Manaquiri Jair Souto Aguiar, vai gastar mais de R$ 10.5 milhões para o serviço de pavimentação das vias do município, em um aditivo de contrato com uma empresa que presta serviços para a prefeitura.
Segundo informações na publicação do Diário Oficial dos Municípios (DOM), a Prefeitura de Manaquiri vai gastar um total de R$ 10.540.968,45 (dez milhões, quinhentos e quarenta mil, novecentos e sessenta e oito reais e quarenta e cinco centavos), com a empresa SCM CONSTRUÇÕES EIRELI.
Os recursos segundo o documento, serão de repasses feitos pela Caixa Econômica Federal aditivou o contrato com a empresa por mais 270 dias, mesmo sem dizer quais seriam as vias beneficiadas, que receberão drenagens e pavimentação de ruas e avenidas do município.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), já notificou o prefeito de Manaquiri Jair Souto Aguiar, por esconder informações do Portal da Transparência, que deve ser alimentado com as informações necessárias de contratos e despesas do município.