A “Fofinha do Pix”, identificada como sendo Karla Nazareth Guzman Pinto, foi presa nesta quinta-feira (30), juntamente com uma adolescente de 16 anos, suspeitas de aplicar o ‘golpe do pix’ em lojistas no Centro Comercial de Manaus.
De acordo com policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), responsável pela prisão das duas, as mulheres são duas venezuelanas e costumavam a ir em grandes lojas com altas movimentações de pessoas, onde se passavam por clientes e escolhiam itens de alto valor.
No momento do pagamento, as mulheres utilizavam um comprovante de pix falso, que era confeccionado por Jesus Alberto Gonzalez Gomes, um outro comparsa da dupla responsável pelas falsificações, que está sendo procurado pela Polícia.
O grupo criminoso acabou lucrando cerca de R$ 15 mil com o golpe do pix e a “Fofinha do Pix” deve responder por estelionato, corrupção de menores e organização criminosa. A adolescente foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).