Pular para o conteúdo

Conselheiro do CV é preso com arma de fogo no Parque Dez

Maicon de Moraes Barreto, mais conhecido como “MD”, apontado como conselheiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi preso neste domingo (10) em flagrante por policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (Dip), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-sul de Manaus.

De acordo com informações do delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), MD estava sendo investigado pela Polícia Civil há cerca de 20 dias, por diversos crimes envolvendo a facção criminosa ao qual ele pertencia.

“A gente estava numa investigação que apura a existência de uma organização criminosa e um verdadeiro consórcio de traficantes para distribuição de matéria entorpecente. Durante o curso dessa investigação, a gente conseguiu identificar a participação do Maicon. Ele é um velho conhecido da Polícia Civil e tem diversas passagens por diversos crimes. Em razão disso, ele passou a ser monitorado pela equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia”, disse o delegado.

Durante o domingo, os policiais civis receberam a informação de que MD estava realizando uma entrega de entorpecentes no bairro do Parque Dez, quando foi abordado pela Polícia na Avenida Tancredo Neves.

No momento da prisão, o suspeito ainda esboçou uma tentativa de fuga mas não conseguiu. No momento da prisão, MD estava armado com duas pistolas calibre 9 milímetros, sendo uma delas da Polícia Milita e mais 30 munições.

“A gente conseguiu verificar a existência dessas duas armas de fogo e também indícios de que naquele veículo que ele utilizava, ele teria transportado material entorpecente (…) Duas pistolas calibre 9 mm, 30 munições também do mesmo calibre foram encontradas em poder do Maicon. E uma dessas armas de fogo é de titularidade da polícia militar, nós vamos apurar se eventualmente essas armas foram utilizadas em outros delitos de maior potencial, inclusive homicídios, para que a gente possa relatar as unidades policiais que têm a atribuição de investigar esses fatos”, explica.

O suspeito já tem uma condenação de 32 anos de prisão por crimes como roubo e homicídios, e se tornou “conselheiro do crime” atuando na guerra do tráfico no Amazonas. Maicon de Moraes Barreto ainda é investigado por outras Polícias Brasil à fora.