Diego Miranda da Costa, de 37 anos, foi preso na última sexta-feira (15), acusado de estuprar um adolescente de 13 anos, em sua residência onde mora no bairro do Japiim, zona Sul da capital amazonense.
De acordo com informações repassadas pela Polícia, familiares da vítima seguiram o fisioterapeuta de 37 anos, que estava juntamente com o menor e foram para sua casa.
A família, o menor informou que havia conhecido Diego no curso de inglês e então acreditavam que o fisioterapeuta tinha a mesma idade do garoto. Após dias que o garoto saia para encontrar Diego, a família resolveu checar as mensagens do menor, onde encontraram conversas de cunho sexual, encontros e prints de corridas de aplicativo pagos pelo fisioterapeuta ao menor.
Diego teria abusado sexualmente do menor no dia 1º de dezembro, e a família resolveu fazer uma denúncia formal na delegacia contra o fisioterapeuta de 37 anos. Mesmo com a denúncia, o homem não se intimidou e continuou marcando encontros com o menor.
O homem pegou o menor no CSU do Parque Dez e o levou para sua casa no Japiim, onde a Polícia foi acionada pela família e acabou sendo preso em flagrante por estupro de vulnerável.
Um exame de conjunção carnal foi realizado no menor e constatou que ele havia consumado o ato sexual com o adolescente.
A Polícia Civil divulgou a imagem do fisioterapeuta Diego Miranda da Costa, com o intuito de saber se mais adolescentes foram vítimas do homem. Os pais que tiveram filhos atacados pelo homem, podem procurar a delegacia para realizar a denúncia contra o homem.