Três homens suspeitos de participarem da invasão e roubo a uma festa de casamento, foram presos nesta quarta-feira (20), por uma equipe da Polícia Civil do Amazonas. Kadmiel, Henrique e Kaiser foram detidos e um carro modelo Renault foi apreendido na ação da Civil.
O grupo que teve ainda a participação de outros criminosos, chegaram no local e invadiram uma casa de festa onde ocorria uma comemoração de casamento na última sexta-feira (15), no bairro de Flores, zona Centro-sul da capital.
No dia o bando se reuniu em uma residência no Conjunto Viver Melhor, onde receberam informações sobre o evento de comparsas do roubo. Os criminosos invadiram o local que tinha cerca de 70 pessoas entre funcionários da casa de festa e convidados do casamento foram roubados, agredidos e humilhados pelos criminosos que mantinham todos na mira de armas de fogo.
“O local estava fechado para acesso de pedestre, não tinha como acessar. Eles pularam a grade já tomando todos ali. Foi elemento de surpresa a favor deles. Inclusive o próprio Flanelinha que estava fazendo serviços de manobrista já foi tomado também de refém. Foi tomada a sua farda e um deles fez uso, vestiu o colete se fazendo passar por ele. Logo depois, os outros seis também entraram, renderam e agrediram jovens e idosos”, disse o delegado responsável pela prisão do trio.
O trio confessou participação no crime e a Polícia já busca informações para encontrar o paradeiro do restante dos envolvidos nesse roubo que chamou atenção de Manaus, pela violência com que foi praticado.
“Eles já foram identificados nas imagens e confessaram ter agido com bastante violência, reafirmo chutando inclusive senhoras, jovens e pessoas que não tinham o menor potencial de reação. Foram extremamente covardes e violentos”, destacou o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).
Os três presos foram reconhecidos pelas imagens de câmeras de segurança da casa de festas, e logo após o reconhecimento, foi pedido a prisão preventiva de todos os envolvidos.
Outros quatro criminosos estavam participando do roubo, e estão sendo procurado pela Polícia. Nenhum dos pertences foram encontrados, apenas o carro roubado de uma vítima no dia da festa.
“Os 7 tiveram participação efetiva, inclusive utilizaram um único veículo para fazer o deslocamento até o endereço. Não houve uma distribuição de tarefas, todos estavam incumbidos com a responsabilidade de invadir o local e tomar todos lá como reféns”, finalizou o delegado Thomas de Vasconcelos.