A mulher vista assaltando um ônibus coletivo da linha 678, na zona Leste de Manaus, foi pega por uma facção criminosa, que levou a mulher para o “tribunal do crime”, onde foi “cobrada por levar B.O para a favela”.
No vídeo, a mulher identificada apenas como “Vanessa”, que tem entre 16 e 17 anos, aparece sentada, enquanto um homem começa a interrogar a jovem sobre o crime que ela tinha praticado e que estava levando a Polícia para as comunidades dominadas pela facção, atrapalhando o tráfico.
A mulher iria levar um “corretivo” por assaltar o coletivo e levar o B.O para dentro da comunidade.
Não se sabe o paradeiro da jovem e a Polícia Civil continua nas buscas por ela, pelo crime de assalto majorado e tentativa de homicídio, já que o grupo criminoso que ela faz parte, atirou contra um passageiro.
O crime
Três bandidos armados invadiram e tocaram o terro em um coletivo da linha 678, que acabou com um passageiro baleado na última quinta-feira (21), na Avenida Autaz Mirim, bairro do São José Operário, zona Leste de Manaus.
A ação criminosa foi registrada na câmera de segurança do coletivo e divulgada nas redes sociais. Três criminosos entraram no ônibus se passando por passageiros e em um determinado trecho, anunciaram o assalto.
Os criminosos começam a recolher os pertences dos passageiros, quando uma das vítimas resolveu reagir bater na mulher que estava com os homens. Ao entrar em luta corporal com a criminosa, um dos comparsas ajuda ela e quando estava saindo, um dos homens dispara contra a vítima e os três fogem.
O homem foi alvejado com tiros nas costas, sendo socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar da capital. Não se sabe como está a situação de saúde da vítima. O caso foi registrado na delegacia e a Polícia procura pelos suspeitos.