O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção, apresentou ao Ministério Público Eleitoral (MPE), uma denúncia contra o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (UB), pelo crime de improbidade administrativa.
Segundo a denúncia, o deputado Roberto Cidade que é pré-candidato à Prefeitura de Manaus nas eleições deste ano, vem utilizando indevidamente verbas publicitárias provenientes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para sua auto-promoção.
Ainda segundo a denúncia do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção, Cidade utiliza uma página vincula ao site G1 Amazonas, de nome “Momento Assembleia”, onde destacam a existência de conteúdo publicitário, pago com recursos públicos do Estado do Amazonas, em matérias exaltam o trabalho do deputado na Aleam, dando a entender que apenas ele trabalha.
O Ministério Público Eleitoral (MPE), deve investigar o uso dos recursos públicos para auto-promoção do deputado que é pré-candidato à Prefeitura de Manaus este ano.