A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou a contratação de uma empresa para cremação humana, no valor superior a R$ 34,4 milhões.
Segundo informações do Diário Oficial dos Municípios (DOM), a empresa AMAZON RM SERVIÇOS DE CREMATÓRIO LTDA, vai receber o valor total de R$ 34.417.200,00 (trinta e quatro milhões, quatrocentos e dezessete mil, e duzentos reais), para o serviço de cremação humana.
A justificativa da Semulsp são os limitados os espaços para sepultamento tradicional, nos seis cemitérios públicos localizados na área urbana de Manaus, havendo necessidade de expansão verticalizada (sepultamentos em gavetas).
A mesma empresa AMAZON RM SERVIÇOS DE CREMATÓRIO LTDA, foi criada em 2020 para atender a alta demanda de sepultamentos e pedidos de cremação, durante a pandemia de Covid-19, que assolou a cidade de Manaus.
A empresa é controlada por Renato Gomes Pereira Filho, Cleidemar dos Santos Gomes e Matupi Participacoes Ltda, que tem como sócio gerente o próprio Renato Gomes Pereira Filho.