Pular para o conteúdo

Prefeito Nathan Macena foge de pais que questionavam a falta de transporte escolar em suas comunidades no Castanho

Um grupo de moradoras da Comunidade Cinturão Verde e Janauacá Grande, localizados no município do Careiro Castanho, foi ignorado pelo prefeito Nathan Macena, na saída do Centro Tecnológico de Inclusão Digital do Castanho, após cobrarem por seus direitos.

Com o celular em mãos, uma mulher esperou o prefeito sair do local e questionou o gestor municipal sobre a falta de transporte escolar, e o abandono das duas escolas das comunidades Cinturão Verde e Janauacá, que está dificultando as crianças de irem para a escola.

“Queremos falar com o senhor sobre o Cinturão Verde viu, vocês estão chegando lá; A questão é dos nossos filhos sem aula, porque não tem condução própria né? Pra que eles venham estudar”, pergunta a mulher.

Neste momento o prefeito Nathan Macena ao perceber que estava sendo gravado, manda a mulher virar o celular e sai em direção do carro onde foi embora sem dar explicações aos pais que se encontravam no local, sem alimentação, para conseguir falar com ele.

Essa fuga da população acontece logo após o prefeito, firmar contratos para a retomada da construção de escolas que estavam paradas durante sua gestão, no valor de R$ 7.802.994,63 (sete milhões, oitocentos e dois mil, novecentos e noventa e quatro reais e sessenta e três centavos).

Nathan Macena é investigado por crimes contra o erário público, suspeitas de fraudes em licitações, lavagem de dinheiro entre outros crimes.