Crime ocorreu no momento em que a vítima viajava em uma embarcação
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (20), um homem de 56 anos, por estupro de vulnerável cometido contra um adolescente de 15 anos. O crime ocorreu nas dependências de uma embarcação.
De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, titular da DEP, o autor estava retornando de barco da comunidade em que trabalhava, quando aproveitou o momento para abusar do menino, que também estava viajando com destino ao município.
Ainda segundo a autoridade policial, na ocasião do crime, o indivíduo passou a mão nas pernas do menino, tentando também retirar o short dele. Após o fato, o homem passou a fazer gestos ameaçadores para a vítima ficar em silêncio, enquanto estivesse dentro da embarcação.
“Assim que o barco chegou ao porto de Manacapuru, a vítima acionou os policiais, que iniciaram as diligências e efetuaram a prisão do autor em flagrante, ainda no Porto do Município”, explicou a delegada.
O homem foi autuado por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.