O promotor Marcelo Pinto Ribeiro, da 55ª Promotoria Especializada em Proteção e Defesa dos Direitos Humanos à Educação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), vai investigar denúncias de desvio de merenda escolar na Escola Municipal Joaquim da Silva Pinto, localizado no bairro do Crespo, zona Sul de Manaus.
De acordo com informações publicadas no Diário Oficial do MP-AM, o promotor considerou esgotado o prazo para respostas das denúncias de irregularidades e suposto desvio de desvio escolar na unidade municipal do bairro do Crespo.
“Considerando o esgotamento do prazo para a instrução da Notícia de Fato, instaurar Procedimento Preparatório para apurar suposta insuficiência per capita do cardápio escolar na EMEF Joaquim da Silva Pinto”, determina o promotor.
Recentemente o prefeito de Manaus David Almeida (Avante), e a secretária Dulce Almeida, reinauguraram escola que atende cerca de 520 alunos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A reforma custou cerca de R$ 1 milhão aos cofres da Semed.