Uma mulher, de 27 anos, foi presa nesta quarta-feira (23) sob suspeita de matar a própria filha, um bebê de apenas 10 meses de vida, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, estado de Pernambuco.
A Polícia Militar foi acionada pela mãe da suspeita na noite de terça-feira (21), e disse que a filha, de 27 anos, se recusava a dizer onde estava a neta e estava ameaçando cometer suicídio.
Dias depois, a mulher confessou o crime, revelando que tinha matado a criança envenenada com chumbinho e escondeu o corpo da vítima no freezer por cerca de 30 dias. A polícia foi até o local e encontrou o corpo da criança na residência.
O batalhão que atendeu a ocorrência indicou que o Conselho Tutelar fosse procurado e que ajuda psicológica fosse indicada para “um melhor relacionamento familiar”.
Apesar da versão da mãe, o uso do chumbinho ainda precisa ser confirmado pela perícia e pelas investigações da Polícia Civil. A mulher foi levada para a Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a realização dos procedimentos cabíveis e ficou à disposição da Justiça para audiência de custódia.