Um homem identificado como João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, morreu após ser agredido por seguranças do hipermercado Carrefour, que fica no bairro Passo D’Areia, zona Norte de Porto Alegre, na noite da quinta-feira (19). Um dos agressores também é policial militar temporário. Conforme informações repassadas por populares que gravação toda a agressão, a vítima discutiu com uma operadora de caixa do mercado. Ao se retirar do local, ele foi perseguido pelos seguranças, quando começaram as agressões.
Vídeos gravados por transeuntes e postados em redes sociais mostram o homem sendo espancado com vários socos no rosto, ao deixar a porta do hipermercado. Ele chega a tentar revidar e grita para que deixem ele ir, mas acaba sendo derrubado no chão. Em outra gravação, pessoas questionam uma funcionária do mercado que está tentando impedir o vídeo. Ela justifica que os seguranças estariam apenas tentando imobilizar a vítima.
O registro policial indica que: “na tentativa de segurar o indivíduo, foi utilizada força demasiada acarretando na morte do homem”. Os dois suspeitos foram presos em flagrante. Uma funcionária do mercado ainda tentou impedir que as pessoas gravassem a agressão.