Pular para o conteúdo

TRE-AM ordena prefeita Patrícia Lopes de Figueiredo a retirar postagens de autopromoção política em suas redes sociais

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) intimou a prefeita de Presidente Figueiredo Patrícia Lopes (UB), a retirar postagens de suas redes sociais consideradas abuso de poder político por autopromoção pessoal para benefício eleitoral.

Em um dos vídeos institucionais divulgados pela Prefeitura de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes convida o eleitor para passar um com ela e com forte apelo a sua logomarca institucional dispara que “Nada supera o trabalho feito na Ilha do Natan, na Cacaia do Rumo Certo”.

O TRE-AM viu o discurso populista coberta de abraços em uma mensagem subliminar, o claro uso eleitoral das realizações governamentais que tinha o intuito de autopromoção da prefeita Patrícia Lopes visando as eleições municipais no final do ano.

O Juiz Eleitoral Luiz Paz de Almeida, acatou o pedido do Partido Democracia Cristã (DC), determinou a imediata retirada do vídeo de seu perfil pessoal no Instagram, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

Segundo a denúncia apresentada pelo DC, Patrícia Lopes utiliza dos recursos provenientes da Prefeitura de Presidente Figueiredo, para sua autopromoção política, o que vai contra a Lei Eleitoral.