Um homem identificado como sendo Aldemir Ribeiro dos Santos, de 28 anos, mais conhecido pelo vulgo de “Neguinho”, foi preso nesta segunda-feira (12), por tentar matar um cachorro com uma facada. O caso ocorreu no último dia 16 de maio deste ano, e o crime foi registrado por câmeras de segurança em Manaus.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi na rua Juvenal Tavares, conjunto Amazonino Mendes mais conhecido como Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital amazonense.
A delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), o cão foi atacado no momento em que a dona do animal abriu o portão da casa e ele saiu, por volta das 12h.
A proprietária do cachorro relatou que ouviu o cão gemendo e o encontrou com a faca cravada nas costas.
“O suspeito contou em depoimento que toda vez que ele passava o cachorro avançava nele e até o mordeu, mas não tem nenhum registro de atendimento médico que o animal tenha mordido alguém. Mas imagens não aparece que ele foi mordido”, disse a titular da Dema.
Ao ter acesso às imagens da câmera de segurança, a proprietária do animal identificou o suspeito e denunciou o caso.
O cão foi socorrido, passou por cirurgia e sobreviveu. O suspeito do crime deve responder pelo crime de maus-tratos aos animais.