Populares do município de Iranduba, estão denunciando o uso irregular da força policial, para intimidar pessoas que declararam seu apoio a opositores do atual prefeito e candidato a reeleição, Augusto Ferraz.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, podemos ver policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), acompanhado pelo seu comandante major Júlio Gonçalves e do delegado titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (Dip), Raul Augusto Neto, em uma comunidade no quilômetro 6 da rodovia Manoel Urbano, que liga Iranduba à Manuas.
Segundo a denúncia feita por moradores, os policiais chegaram no local e acabaram agredindo moradores que são declaradamente apoiadores do candidato à vereador Eudes da Drogaria e do candidato à Prefeitura Alain Cruz (PP).
Ainda de acordo com moradores, as forças policiais estão fazendo a segurança do atual prefeito Augusto Ferraz (UB), o que pode ser entendido pela justiça como sendo um crime de abuso de poder político.
Policiais civis e militares não podem participar de quaisquer atividades político-partidárias, do apoio a candidaturas eletivas ou de reuniões partidárias durante o horário de trabalho.
As condutas vedadas constituem-se em uma espécie de abuso de autoridade, condenável por afetar a legitimidade e normalidade dos pleitos e por violar o princípio da isonomia.
O candidato Alain Cruz (PP) divulgou um vídeo em suas redes sociais, repudiando as agressões sofridas por populares e a intimidação que segundo ele, estão sofrendo por não apoiar a atual gestão municipal.
Procuramos a assessoria do candidato Augusto Ferraz, mas não obtivemos retorno.
As assessorias das polícias militar e civil não responderam nossos questionamentos e até o fechamento desta matéria, não houve declaração ou qualquer tipo de nota oficial.
O Ministério Público Eleitoral (MPE), deve investigar todas as denúncias de coação e utilização das forças de segurança para intimidar opositores da atual administração em Iranduba.